Sobre acessibilidade

Serviços

Galeria de Imagens

Sessenta e um municípios de diversas regiões do Pará estão sendo beneficiados com a entrega de equipamentos agrícolas desde abril deste ano. O investimento, feito com recursos do Tesouro estadual, soma R$ 13 milhões na compra de veículos e ferramentas importantes para o aumento da produção rural. Recentemente, também houve investimentos nas áreas da saúde e segurança pública.

No setor agrícola, serão entregues 348 máquinas, entre tratores, retroescavadeiras, roçadeiras, rabetas e outros veículos. A aquisição é fruto de emendas parlamentares, apresentadas por deputados estaduais. Na Região de Integração Rio Capim, os municípios de Ourém e Irituia foram beneficiados. Esta é a segunda fase de entregas. Na primeira, Ourém já havia recebido um trator, uma grade aradora e uma roçadeira hidráulica.

O diretor de Núcleo da Casa Civil da Governadoria, José Megale Filho, representando o governador Simão Jatene, destacou o esforço que o governo vem fazendo para atender as necessidades de cada município.

“As emendas só estão acontecendo porque o Estado, na busca de um exercício de equilíbrio financeiro, fez com que pudesse ser disponibilizado recurso para pagamento. No ano de crise já foram disponibilizados R$ 61 milhões para emendas, um número bastante expressivo. Outros equipamentos já chegaram, assim como as ambulâncias, para em breve realizarmos mais essas entregas”, informou o diretor.

Áudios anteriores